Qualidade do atendimento no comércio de confecções: um estudo na cidade de Currais Novos/RN

RESUMO: O atual cenário econômico e global apresenta constantes mudanças, o mercado do setor de confecções está em processo continuo de crescimento nos setores formais e principalmente informais, acirrando a concorrência do mercado, oferecendo aos clientes uma grande diversidade de opções para o consumo, partindo dessa premissa os clientes estão cada vez mais exigentes na busca de um atendimento de qualidade, que apresentem um diferencial que atenda suas expectativas. O presente artigo buscou analisar a Qualidade no atendimento no comércio de confecções na cidade de Currais Novos –RN. Para tanto, inicialmente é realizada uma pesquisa sobre Marketing de serviços e Atendimento ao cliente, seguida de aplicação de questionário com 04 (quatro) grupos com participantes de idades entre 09 (nove) e 60 (sessenta) anos. Desta forma, trata-se de um estudo de caso qualitativo com aplicação de questionário por e-mail. Por meio dos resultados das pesquisas, foi informado que o colaborador não identifica necessidade do cliente, atendem por meio de acepção de pessoas, bem como a falta de qualificação. O estudo conclui que a qualidade no atendimento na cidade de Currais Novos apresenta um despreparo em conhecer seus produtos e clientes por meio dos colaboradores.

Research, Society and Development, v. 9, n. 2, 2020.
Disponível em: https://www.rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/2093. Acesso em: 27 fev. 2021.