A importância do marketing digital como via de promoção: estudo de caso na indústria Slup sorvetes do município de Caicó-RN

AUTORIA: Jordan Medeiros de Oliveira; Leandro Aparecido da Silva; Pablo Phorlan Pereira de Araújo; Tiago Douglas Cavalcante Carneiro.

RESUMO: A pesquisa expõe o uso das redes sociais, os benefícios e influências proporcionados pelas empresas para elaboração de seus conteúdos nestes canais de promoção. O objetivo geral deste trabalho consiste em conhecer o marketing digital e descobrir as suas diretrizes, investigando a relação dos consumidores com a marca e descobrindo os benefícios que a empresa ganha por ter uma comunicação eficiente. Foi realizada uma pesquisa quantitativa em uma empresa do setor de sorvetes, composta por 8 questões objetivas, aplicadas aos clientes, que buscava descobrir os comportamentos e ações que estavam ligadas a pesquisa desenvolvida, constituída através das contribuições dos vários autores da área como Kotler e Keller. Com base nos dados coletados através da pesquisa, percebeu-se que a empresa pesquisada apresentou um bom gerenciamento de dados, porém, existem indicadores no qual alertam sobre futuros problemas, devido à expansão da marca e a variância de cultura que é um fator determinante nas extensões suportadas para produção do conteúdo.

Revista Livre de Sustentabilidade e Empreendedorismo, v. 5, n. 2, 2020.
Disponível em: http://habitats.relise.eco.br/index.php/relise/article/view/151. Acesso em: 06 mar. 2021.