Estudo do turismo na prática do esporte de aventura de voo livre no município de Patu (RN)
AUTORIA: Edigleuson da Costa Ribeiro; Cláudia Regina Tavares do Nascimento; Marcia Maria Duarte; José Orlando Costa Nunes; Edinal Salustiano da Silva.
RESUMO: O turismo de aventura vem se destacando no mercado mundial devido ao seu crescimento nos últimos anos. A variedade de atividades e a qualidade do local para a prática do esporte de aventura torna essa modalidade atraente para os mais variados públicos. Nesse contexto, o objetivo geral da pesquisa é analisar o turismo de aventura a partir da prática do voo livre. Para isso, fez-se uma pesquisa quantitativa tipo exploratória onde foi elaborado dois questionários, sendo um para a empresa gestora da prática e outro aplicado de forma presencial com os pilotos praticantes do voo livre. O resultado desta pesquisa indica que o praticante de voo livre também considerado turista de aventura tem como principais motivações sair da rotina, sentir adrenalina, conhecer lugares e estar em contato com a natureza.
Revista Turismo & Cidades, v. 2, n. 4, jul./dez. 2020.
Disponível em: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/turismoecidades/article/view/14034. Acesso em: 06 mar. 2021.