Geografia nas séries iniciais: observação do ensino e uma analise da perspectiva do aluno e do professor na cidade de Caicó/RN

AUTORIA: Iapony Rodrigues Galvão; Aline da Silva Cardozo; Daiane Costa Dantas; Iana Raquel Dantas de Oliveira

RESUMO: O presente trabalho analisou como se dá o ensino da geografia nas séries iniciais da cidade de Caicó-RN, especificamente no 5° ano do Ensino Fundamental, entendendo as adversidades encontradas nessa disciplina, apresentando aspectos teóricos de como esse ensino vem sendo trabalhado nos últimos anos, associada às práticas pedagógicas utilizadas pelos professores nessa série. Fundamentada em pesquisas bibliográficas e de campo, percebemos os obstáculos que envolvem o perfil da geografia nas suas séries iniciais do ensino básico, afetando os alunos no seu desenvolvimento intelectual. Diante disso, possibilitamos sugerir novas metodologias, de modo que a Geografia não seja vista como uma matéria secundária, mas sim tão importante quanto à língua portuguesa e a matemática.

Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 2, 2019.
Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/1098. Acesso em: 11 abr. 2021.